03/06/2013
Em busca de seu primeiro pódio no ano, o piloto patrocinado pela Centauro ficou em sétimo lugar na tomada de tempo de seu grupo, sendo o 14º no grid da primeira corrida da etapa. Após cinco voltas, Guilherme era o décimo. Próximo de uma nova ultrapassagem, o mineiro de Belo Horizonte teve seu carro tocado por outro competidor e foi obrigado a abandonar a corrida.
"Eu vinha rápido, já estava próximo do nono colocado, mas, na freada de um curva forte meu carro foi literalmente atropelado pelo o do Nick, meu companheiro de equipe. Foi um erro infantil e que acabou com a corrida de nós dois", desabafou o piloto.
Apesar da batida, Guilherme conseguiu colocar o seu carro na segunda bateria graças ao esforço de toda a equipe. Em 23º, o piloto brasileiro teve que fazer uma prova de superação. Conquistou onze posições e encerrou em 12º.
"Hoje o carro realmente não estava bom. Me dediquei ao máximo na corrida para recuperar as posições que não conseguimos garantir na classificação. Fiquei a dois lugares dos pontos, que já seria um resultado a se comemorar diante de tantos problemas que tive aqui", explicou o piloto.
Nesta semana, Guilherme volta à pista de Spa. O mineiro acelera na terceira etapa do Campeonato ALPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário