SEJA BEM VINDO AO . . .

CALCULE VC MESMO . . .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia do Automóvel - 13 de Maio



Não houve um exacto momento na história do automóvel que se possa convencionar como o início desta grande invenção. Com efeito, os primeiros automóveis que surgiram foram fruto de sucessivas aproximações e adaptações tecnológicas que, gradualmente, se foram desenvolvendo em torno de um objectivo comum: viajar rápido, com comodidade e, sobretudo, com um mínimo de esforço para os ocupantes e um máximo de segurança.
A auto-locomoção de veículos já havia sido demonstrada em 1769 por Nicolas Cugnot, na França, ao utilizar um motor a vapor para movimentar um veículo. No entanto, só com a introdução do motor de combustão interna a quatro tempos a gasolina em 1885, inventado por Karl Benz, na Alemanha, é que se começou a considerar a viabilidade de um veículo auto-propulsionado que oferecesse as condições já mencionadas. A patente desta invenção data de 29 de Janeiro de 1886 em Mannheim. Contudo, apesar de Benz ser creditado pela invenção do automóvel moderno, muitos outros engenheiros, também alemães, pesquisavam simultaneamente sobre a construção de automóveis. Em 1886, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, em Estugarda, patentearam a primeira motocicleta, construída e testada em 1885 e, em 1886, construíram a primeira adaptação da carruagem para o transporte automóvel. Em 1870, o germano-austríaco Siegfried Marcus construiu uma carroça motorizada que, contudo, não passaria da fase experimental.
Décadas mais tarde, Henry Ford passaria a fabricar automóveis em série, destacando-se o Ford T, fabricado de 1908 a 1927, cujas vendas ultrapassaram os 15 milhões de unidades.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_autom%C3%B3vel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHEM SÓ QUE CURIOSO . . .ANÃO NA FREE WAY . . .

O novo Fusca


O "Besouro brasileiro" vai voltar!
Vamos matar a saudade! Só que agora de maneira mais arrojada, elegante e tecnológica.
A Volkswagen vai lançar sua nova linha do FUSCA, que já foi o mais cobiçado e amado carro Brasileiro; uma verdadeira paixão nacional.
Nos anos 60 e 70; Calça Lee, Rádio de Pilha e Fusca, todo mundo tinha!
Previsão de lançamento no 1º semestre de 2011.


BLOGAMOS - Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

A Volkswagen lançou recentemente os novos modelos de clássicos consagrados da sua história, onde podemos citar o Voyage e o Passat, com versões mais potentes e com design bem mais arrojado e esportivo. Claro, o preço também teve um leve reajuste, tornando acessível somente pra quem tem uma grana a mais sobrando.

Em questão de potência e design, o Passat saiu na frente do Voyage, que tem um preço um pouco mais popular, enquanto o outro está na mesma categoria que o Polo e Golf. Então, é natural que os novos modelos saiam cada vez mais caros, como é o caso do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012.

Segundo informações, ele custará em torno de R$ 190 mil no Brasil. um valor extremamente salgado pra quem admira o modelo. Mas, vendo as fotos abaixo, até que dá vontade de fazer uma vaquinha e comprar, não é mesmo?

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012link : http://blogamos.com/fotos-do-novo-volkswagen-passat-cc-r-line-2012