SEJA BEM VINDO AO . . .

CALCULE VC MESMO . . .

quarta-feira, 29 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLOGAMOS - Nissan Leaf – Carro elétrico



Uma grande preocupação mundial é a produção e comercialização de carros que utilizem cada vez menos combustíveis fósseis e emitam menos gases poluentes. É a tal da sustentabilidade. E, como todos sabemos, grande parte da poluição no mundo é causada principalmente pelos carros. Apesar de alterações nos motores e filtros que reduzem a emissão de gases, ainda não foram eliminados totalmente. Pensando  em formas de reduzir ou até mesmo eliminar esse problema, algumas montadoras já estão investindo em carros elétricos, que são alimentados por baterias e não emitem gases poluentes.

Um grande problema desses carros, infelizmente, é a autonomia. Aos poucos, a tecnologia vai evoluindo e esse problema pode ser resolvido em pouco tempo. Quem está investindo agora nesse tipo de veículo é a Nissan. A montadora desenvolveu o seu Leaf, utilitário elétrico que possui autonomia de 160 km com apenas uma carga de bateria e já está sendo vendido na Europa por cerca de 25 mil dólares.

Já para o mercado brasileiro, a diferença de preço é um tanto quanto maior. A Nissan importou 10 unidades do Leaf, que será vendido por aqui ainda em 2011 ou até 2012 custando entre 80 e 120 mil reais. Infelizmente, na cabeça de algumas montadoras, ser sustentável não é uma qualidade acessível para toda a população brasileira. Para alguns, o valor é abatido pelo que se economizará com combustível. Mas, né? Convenhamos que grande parte da população ainda depende de financiamentos, e um valor assim chega a ser absurdo de financiar. Mas, divagamos.

Segundo a Nissan, o carro pode ser recarregado na própria garagem, precisando apenas de uma tomada ou então utilizar alguns dos terminais que a montadora irá construir e distribuir no país para realizar a recarga rápida. As baterias utilizadas no Nissan Leaf são de íon-lítio com 48 módulos compactos e tem a potência de 107 cavalos, atingindo velocidade máxima de 150 km/h.

Apesar dos pesares, o carro tem um visual sensacional. Bem futurista mesmo. O painel é extremamente bonito e funcional, e a alavanca de marcha lembra muito um joystick de video-game. Também, não podeeria ser diferente, já que os carros elétricos normalmente tem uma aparência mais futurista que os demais.

Abaixo você confere algumas imagens do novo Nissan Leaf:


Nissan Leaf - Carro elétrico

Nissan Leaf - Carro elétrico

Nissan Leaf - Carro elétrico

OLHEM SÓ QUE CURIOSO . . .ANÃO NA FREE WAY . . .

O novo Fusca


O "Besouro brasileiro" vai voltar!
Vamos matar a saudade! Só que agora de maneira mais arrojada, elegante e tecnológica.
A Volkswagen vai lançar sua nova linha do FUSCA, que já foi o mais cobiçado e amado carro Brasileiro; uma verdadeira paixão nacional.
Nos anos 60 e 70; Calça Lee, Rádio de Pilha e Fusca, todo mundo tinha!
Previsão de lançamento no 1º semestre de 2011.


BLOGAMOS - Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

A Volkswagen lançou recentemente os novos modelos de clássicos consagrados da sua história, onde podemos citar o Voyage e o Passat, com versões mais potentes e com design bem mais arrojado e esportivo. Claro, o preço também teve um leve reajuste, tornando acessível somente pra quem tem uma grana a mais sobrando.

Em questão de potência e design, o Passat saiu na frente do Voyage, que tem um preço um pouco mais popular, enquanto o outro está na mesma categoria que o Polo e Golf. Então, é natural que os novos modelos saiam cada vez mais caros, como é o caso do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012.

Segundo informações, ele custará em torno de R$ 190 mil no Brasil. um valor extremamente salgado pra quem admira o modelo. Mas, vendo as fotos abaixo, até que dá vontade de fazer uma vaquinha e comprar, não é mesmo?

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012link : http://blogamos.com/fotos-do-novo-volkswagen-passat-cc-r-line-2012