SEJA BEM VINDO AO . . .

CALCULE VC MESMO . . .

domingo, 18 de julho de 2010

G1 - Montadoras apostam em aumento de até 6% das vendas em 2010



Fim da redução do IPI e preços não afetarão o mercado, dizem executivos.
Otimismo após crise vem acompanhado de novos investimentos.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

Semblantes tranquilos e discursos otimistas. Há um ano, quando a crise financeira mundial abalou a indústria automobilística nacional, o comportamento dos presidentes das principais montadoras do país era exatamente o oposto. Na época, dedos nervosos tentavam traçar saídas para a forte queda das vendas, que despencaram de 239,2 mil unidades em setembro de 2008 para 177,8 mil unidades em outubro do mesmo ano. Agora, com 308,7 mil unidades emplacadas em setembro (nível recorde), os executivos afirmam que o susto passou e apostam em crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves de até 6% no próximo ano, ao considerar que 2009 fechará com 3 milhões de carros licenciados.

O quadro positivo leva em conta o aumento dos preços dos carros, que sofrerão reajustes em breve devido ao fim da redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e ao aumento dos custos de produção.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CARROS ELÉTRICOS - A CADA DIA MAIS PRÒXIMO DO CONSUMIDOR



Carro elétrico mais próximo do consumidor


Por: EVALDO COSTA


Pode não parecer, mas a cada dia o carro elétrico está mais próximo do consumidor. Está chegando a hora de cuidarmos da infra-estrutura para recebê-lo? Naturalmente, teremos que nos preparar em várias frentes. Temos que cuidar das políticas de desenvolvimento de produtos, tecnologias de motorização, abastecimento, suprimento, regulamentação, rede de distribuição etc. É qual é o melhor momento para começarmos a nos estruturar?


 


O melhor momento é agora. Naturalmente, antes da chegada dele, precisamos contar com um mínimo de infra-estrutura. Quem estiver construindo imóveis, por exemplo, deve se preocupar com tomadas nas garagens. Estacionamentos, públicos e privados, devem possuir tomadas nos boxes, shoppings centers devem adequar seus estacionamentos para que os clientes carreguem as baterias do veículo enquanto fazem compras. Empresas devem ajustar suas instalações para que os seus funcionários recarreguem os carros enquanto trabalham etc.


 


Engana-se quem pensa que tudo isso pode demorar décadas. Nunca houve tanto investimentos para o desenvolvimento do veículo elétrico quanto atualmente. E ele aumenta a cada dia. O resultado é a rápida evolução tecnológica. Para se ter uma ideia, na Maratona de Eficiência Energética de 2009, onde competiram alunos de diversas faculdades do Brasil, o carro elétrico com maior autonomia atingiu 39,6km percorridos. Na última semana, um grupo do Japão denominado Japan EV Club, converteu um Daihatsu Mira, originalmente movido à gasolina, para eletricidade e quebrou o seu próprio recorde mundial, que foi de 550km indo de Tóquio a Osaka, ao completar a viagem de mil km sem recarga.


 


A americana Tesla Motors está trabalhando duro para aumentar a produção de seus carros. A rede de distribuição deles cobre vários estados americanos e já alcança o Canadá e alguns países da Europa. Na última semana, um alto executivo me revelou não ter planos, a curto prazo, para o mercado brasileiro. Mas, isso dependerá de muitos fatores, entre eles a disposição do governo brasileiro em investir para viabilizá-lo.


 


Países como Estados Unidos, Japão, Israel, França, Alemanha, Canadá, Inglaterra, China, Austrália entre outros possuem projetos para subsidiar e desenvolver a produção em massa do veículo elétrico. O Brasil também começa a se mexer. Por aqui, as montadoras que mais investem em veículos elétricos são Fiat, que desenvolve o Palio Elétrico em parceria com a Itaipu Binacional — e a Mitsubishi, cujo modelo i-MiEV já roda em São Paulo para testes.


 


O governo brasileiro precisa dar os primeiros passos visando a adequação nos tributos, homologação do veículo elétrico e estímulo à produção e ao consumidor. Pequenas demonstrações, neste sentido, surgem diariamente em várias partes do planeta. A China, por exemplo, na semana passada, deu um passo para colocar carros 100% elétricos nas ruas. A montadora BYD deu um passo à frente dos concorrentes, colocando uma pequena frota de táxis (seis veículos) elétricos rodando na cidade de Shenzhen (ver http://www.vancouversun.com).


 


Pode parecer uma iniciativa pequena, mas são com esses pequenos experimentos que o carro elétrico ganhará as ruas do planeta, mais cedo do que se espera.


 


Evaldo Costa


Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil


Escritor, consultor, conferencista e professor.


Autor dos livros: "Alavancando resultados através da gestão da qualidade", "Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas"


Site: www.evaldocosta.com


Blog: http://evaldocosta.blogspot.com


E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com


 


Perfil do Autor


Evaldo Costa é escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: "Alavancando resultados através da gestão da qualidade", "Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas".

(Artigonal SC #2716314)


Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/industria-automotiva-artigos/carro-eletrico-mais-proximo-do-consumidor-2716314.html

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOROCABA - A Cavenaghi, que desenvolve adaptações veiculares para pessoas com deficiência, criou o banco móvel motorizado



Divulgação

16/06/2010 17h10
Cadeirantes

Indústria cria banco de automóvel que vira cadeira de rodas
Ipanema online

A Cavenaghi, que desenvolve adaptações veiculares para pessoas com deficiência, criou o banco móvel motorizado. Segundo informações da empresa, o produto é inédito no mercado nacional e proporciona a entrada e saída do cadeirante no veículo de forma prática e segura.

“Trata-se de um produto versátil, que pode ser utilizado como cadeira motorizada e como um banco de automóvel. Para entrar ou sair do veículo, basta que o usuário tenha a cadeira encaixada na porta de entrada do carro. Deste ponto, o assento da cadeira se desprenderá de sua base e deslizará sobre uma plataforma para dentro do veículo” – explica a assessoria de comunicação da empresa.

Fonte: http://www.jornalipanema.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

Mercado chinês tem alta e Brasil segue em quinto



02/07/2010 - Redação

Fonte: iCarros



Mercado chinês tem alta e Brasil segue em quinto
O mercado chinês segue na ponta do mercado mundial com crescimento de 60,9% entre janeiro e maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. Os dados levam em conta somente veículos de passeio, enquanto para os outros países, também são considerados os comerciais leves. Os números são da consultoria Jato Consult.

Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com alta de 17,5%. O Brasil cresceu 13% e permanece na quinta posição, atrás também de Japão e Alemanha. Um bom crescimento também teve a Índia, com 38,8%, deixando o país asiático na oitava colocação.

Entre as marcas, a Toyota permanece sendo a que mais vende no mundo, com 2.311.917 unidades até maio deste ano. O crescimento da japonesa foi de 24,4%, mesmo com os recalls recentes. A GM teve a maior alta do ranking, 35,65%, o que não foi o suficiente para tirá-la do quarto lugar, atrás de Ford e Volkswagen.

Fonte: iCarros

OLHEM SÓ QUE CURIOSO . . .ANÃO NA FREE WAY . . .

O novo Fusca


O "Besouro brasileiro" vai voltar!
Vamos matar a saudade! Só que agora de maneira mais arrojada, elegante e tecnológica.
A Volkswagen vai lançar sua nova linha do FUSCA, que já foi o mais cobiçado e amado carro Brasileiro; uma verdadeira paixão nacional.
Nos anos 60 e 70; Calça Lee, Rádio de Pilha e Fusca, todo mundo tinha!
Previsão de lançamento no 1º semestre de 2011.


BLOGAMOS - Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

A Volkswagen lançou recentemente os novos modelos de clássicos consagrados da sua história, onde podemos citar o Voyage e o Passat, com versões mais potentes e com design bem mais arrojado e esportivo. Claro, o preço também teve um leve reajuste, tornando acessível somente pra quem tem uma grana a mais sobrando.

Em questão de potência e design, o Passat saiu na frente do Voyage, que tem um preço um pouco mais popular, enquanto o outro está na mesma categoria que o Polo e Golf. Então, é natural que os novos modelos saiam cada vez mais caros, como é o caso do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012.

Segundo informações, ele custará em torno de R$ 190 mil no Brasil. um valor extremamente salgado pra quem admira o modelo. Mas, vendo as fotos abaixo, até que dá vontade de fazer uma vaquinha e comprar, não é mesmo?

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012

Fotos do novo Volkswagen Passat CC R-Line 2012link : http://blogamos.com/fotos-do-novo-volkswagen-passat-cc-r-line-2012